MOSSORÓ

NÃO TENHO AMOR, NEM PAIXÃO POR MOSSORÓ, E SIM, TENHO OBSESSÃO PELA TERRA DE SANTA LUZIA – STPM JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA, JOTA JÚNIOR E JÚLIA MELISSA – MOSSORÓ-RN

DEUS É FIEL

DEUS É FIEL
O POUCO COM DEUS É MUITO E O MUITO SEM DEUS É NADA!!! - AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, COMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO A MIM MESMO
A PÁGINA PRINCIPAL DESTE BLOG, QUE TÊM 99 LINKS, VAI DESTACAR O ESPORTE MOSSOROENSE

SOBRE O RESPONSÁVEL DESTE BLOG

QUEM SOU EU

Minha foto
AMO A NOSSA QUERIDA E AMADA CIDADE DE MOSSORÓ, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, SITUADA NA MESORREGIÃO OESTE POTIGUAR, TERRA DE SANTA LUZIA

SEGUIDORES DO BLOG ACHE TUDO MOSSORÓ

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL NOSSORÓ

PORTAL NOSSORÓ

MOSSORÓ ANTANHO

MOSSORÓ ANTANHO

MOSSORÓ SAÚDE

MOSSORÓ SAÚDE

CLIQUE MOSSORÓ EDUCAÇÃO

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

SEMIÁRIDO SERÁ DEBATIDO EM MOSSORÓ COM A PRESENÇA DO VICE-PRESIDENTE DO BRASIL

 



VICE-PRESIDENTE HAMILTON MOURÃO ESTARÁ EM MOSSORÓ NA QUINTA-FEIRA, 3 DE DEZEMBRO

O Fórum de Desenvolvimento do Semiárido 2020 – Oportunidades de Investimentos - será aberto em Mossoró na quinta-feira, 03/12/2020, com a presença do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão. O evento se estenderá até sábado, 5, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado e por meio virtual. A realização é do Instituto Sagres – Política e Gestão Estratégica Aplicada, com apoio de várias instituições públicas federais.

Trata-se de um ambiente de conhecimento e convergência de propostas dos diferentes agentes, públicos e privados, interessados em desenvolver ações de fomento a investimentos multissetoriais em empreendimentos que definirão um amplo programa de desenvolvimento econômico e social do semiárido nordestino. A apresentação e o debate de propostas irão subsidiar a formulação do Plano de Desenvolvimento do Semiárido, cujo objetivo é o aproveitamento das possibilidades econômicas da região e o alcance de metas socioeconômicas, hídricas e ambientais.

Composto de 13 eixos temáticos, o fórum é voltado para o debate de temas importantes para o semiárido nordestino como a água e seu aproveitamento no semiárido, educação, segurança jurídica e fundiária, turismo, meio ambiente, recursos minerais, resíduos sólidos, tecnologia e inovação, transporte e logística, entre outros, reunindo agentes públicos, empresas e a sociedade.

Juntos, irão apresentar os problemas e as soluções, para compor um novo Plano de Desenvolvimento do Semiárido (PDS). Todas as proposições e contribuições serão compiladas e levadas à plenária para compor a discussão presencial em Mossoró/RN.

Nas oficinas presenciais, será elaborado um documento final indicando as políticas e projetos prioritários para cada eixo temático, que será o alicerce do Projeto de Lei de Desenvolvimento do Semiárido a ser elaborado e tramitado no Congresso Nacional sob a coordenação da Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido.

Um evento interativo, onde todos participam de onde estiverem. O website contém grupos de discussão e proposição com livre participação e oportunidade de lançar suas ideias, indicar problemas e propostas sobre os temas prioritários, e até propor projetos ou políticas públicas que agreguem e contribuam para o desenvolvimento da região.

A programação do evento conta com a participação de autoridades e especialistas locais, regionais e nacionais.

O desenvolvimento do Plano de Desenvolvimento do Semiárido (PDS) está em curso e, com a sua implementação, estima-se que um milhão de hectares poderá se beneficiar com a produção irrigada e alta tecnologia, principalmente com a ampliação de fruticultura irrigada, que pode gerar anualmente um valor bruto de R$ 70 bilhões, injetando cerca de R$ 10,5 bilhões em impostos e pelo menos três milhões de empregos diretos. Se agregar alta tecnologia e grandes indústrias, a flutuação de mão de obra pode ser ainda maior.

 

FEIRA DE EXPOSIÇÃO

Além do Fórum, o evento oferece um pavilhão com Feira de Exposição aberto ao público seguindo os protocolos de segurança devido à pandemia causada pela Covid-19. O espaço terá apresentação de tecnologias de aproveitamento de resíduos sólidos urbanos, produção eólica e solar, produção agrícola em ambiente protegido, dessalinização, serviços e produtos ligados ao desenvolvimento do semiárido e shows culturais.

 

QUEM É O ORGANIZADOR

O Instituto Sagres – Política e Gestão Estratégica Aplicadas foi fundado há 15 anos. É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), reconhecida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública desde 2006. Dedica-se a apoiar órgãos públicos e entidades privadas em assuntos relacionados à gestão, estratégia organizacional, promoção do desenvolvimento econômico e social e combate à pobreza, entre outras expertises. Conta, em seu quadro de associados, com mais de 30 profissionais selecionados pela experiência e pelos valores que comungam.

PROGRAMAÇÃO

QUINTA-FEIRA, 3 DE DEZEMBRO 2020

- 12h – 13h45: Credenciamento dos participantes e procedimentos de segurança para acesso.

- 14h – 15h40: Abertura oficial – solenidade e palestra magna (a ser proferida pelo Sr. Vice-Presidente da República). Apresentações em plenário dos Ministros de Estado ou seus representantes sobre as ações relacionadas ao Semiárido Brasileiro. Acesso mediante convite

- 15h45: Abertura da Feira Nacional do Semiárido 2020, a ser feita pelo Sr. Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão.

- 15h50 – 16h10: Visitação da Feira pelos convidados presentes na abertura oficial do Evento.

- 17h – 23h: 1º dia de showroom aberto ao público em geral, com exposição e estandes.

 

SEXTA-FEIRA, 4 DE DEZEMBRO 2020

- 08h30 – 12h | 14h – 17h (intervalo do almoço pode variar): Oficinas setoriais para 13 (treze) eixos temáticos: Recursos Hídricos, Energia, Agronegócio, Mercados, Relações Exteriores, Recursos Minerais, Turismo, Transporte e Logística, Novas Tecnologias e Inovação, Educação, Comunicação, Meio Ambiente e Segurança (Jurídica e Fundiária) – consolidação das propostas e das oportunidades de desenvolvimento para o Semiárido Brasileiro. Participação por convite ou mediante inscrição individual por eixo temático, via internet, com vagas limitadas por sala.

- 17h – 18h: Encerramento das discussões e debates do Fórum (parte presencial), com previsão de ser feito pelo Sr. Presidente da Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido, do Congresso Nacional.

- 17h – 23h: Feira Nacional do Semiárido 2020: 2º dia de showroom, com exposição e estandes

 

SÁBADO, 5 DE DEZEMBRO 2020

- 17h – 23h: Feira Nacional do Semiárido 2020: 3º dia de showroom, com exposição e estandes

FONTE – JORNAL DE FATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARQUIVO DO BLOG

MÚSICA

MÚSICA
COM 6 FAIXAS E 223 MÚSICAS

ACHE TUDO RN AQUI

ACHE TUDO RN AQUI

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 50 BLOGS E MAIS DE 2 MIL LINKS

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE

DE "A" A "E"

MISS

MISS

RANCHO

RANCHO

HOSPITAL R. FERNANDES

HOSPITAL R. FERNANDES

DELEGACIA DA CRIANÇA

DELEGACIA DA CRIANÇA
MOSSORÓ

BANDA DO 2º BPM

BANDA DO 2º BPM

COMANDO

COMANDO

MOTORISTA

MOTORISTA

SUB CMT

SUB CMT

CADEIA

CADEIA

IBAMA

IBAMA

HOSPITAL VETERINÁRIO

HOSPITAL VETERINÁRIO

TEATRO DIX-HUIT

TEATRO DIX-HUIT

2º BPM

2º BPM

P/1

P/1

P/2

P/2

SARGENTEAÇÃO DO 2º BPM

SARGENTEAÇÃO DO 2º BPM
MOSSORÓ

P/3

P/3

P/4

P/4

CORREDOR CULTURAL

CORREDOR CULTURAL

2ª URSAP - MOSSORÓ

2ª URSAP - MOSSORÓ

SARGENTEAÇÃO

SARGENTEAÇÃO

TESOURARIA

TESOURARIA

IFRN - MOSSORÓ

IFRN - MOSSORÓ

POLÍCIA FEMININA

POLÍCIA FEMININA

CÂMARA MIRIM DE MOSSORÓ

CÂMARA MIRIM DE MOSSORÓ

CIOSP

CIOSP
MOSSORÓ

GARAGEM

GARAGEM