MOSSORÓ

NÃO TENHO AMOR, NEM PAIXÃO POR MOSSORÓ, E SIM, TENHO OBSESSÃO PELA TERRA DE SANTA LUZIA – STPM JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA, JOTA JÚNIOR E JÚLIA MELISSA – MOSSORÓ-RN

DEUS É FIEL

DEUS É FIEL
O POUCO COM DEUS É MUITO E O MUITO SEM DEUS É NADA!!! - AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, COMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO A MIM MESMO
A PÁGINA PRINCIPAL DESTE BLOG, QUE TÊM 99 LINKS, VAI DESTACAR O ESPORTE MOSSOROENSE

SOBRE O RESPONSÁVEL DESTE BLOG

QUEM SOU EU

Minha foto
AMO A NOSSA QUERIDA E AMADA CIDADE DE MOSSORÓ, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, SITUADA NA MESORREGIÃO OESTE POTIGUAR, TERRA DE SANTA LUZIA

SEGUIDORES DO BLOG ACHE TUDO MOSSORÓ

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL NOSSORÓ

PORTAL NOSSORÓ

MOSSORÓ ANTANHO

MOSSORÓ ANTANHO

MOSSORÓ SAÚDE

MOSSORÓ SAÚDE

CLIQUE MOSSORÓ EDUCAÇÃO

terça-feira, 7 de outubro de 2014

A DERROTA DOS ROSADOS COMEÇOU EM 2012

A batalha jurídica das eleições de 2012 à Prefeitura de Mossoró teve a resposta contundente nas eleições do último domingo, 5. A derrota flagrante de duas alas da tradicional família Rosado, com a não eleição de Fafá/Leonardo/Sandra/Larissa, tem muito a ver com o processo judicializado, que não respeitou o resultado das urnas naquele ano.
No intervalo de dois anos, entre 2012 e 2014, a cidade virou de ponta-cabeça, com a insegurança político-administrativa, que afetou a vida das pessoas, mas principalmente tornou frágil esse segmento da política local.
Os dois grupos Rosados se engalfinharam, armados de bons advogados, para eliminar um ao outro, não percebendo que estavam deixando a via livre para outros grupos passarem livremente. E foi nessa via que a Prefeitura recebeu novo inquilino.
Os Rosados perderam o controle do poder municipal que comandavam havia mais de cinco décadas e, por consequência, tornaram-se frágeis política e eleitoralmente.
O primeiro recado já havia sido dado, via Justiça, quando a governadora Rosalba Ciarlini teve os direitos políticos suspensos por consequência dessa briga insana. Ela foi arrolada em processo eleitoral (sem nenhuma culpa, reconheça-se) que tinha por objetivo, à primeira vista, tirar o mandato da prefeita Cláudia Regina. Os poderosos da política estadual aproveitaram o momento para tentar aniquilar a governadora, maior expressão eleitoral de Mossoró, tendo conseguido parcialmente.
Na mesma arenga, a deputada Larissa Rosado também perdeu os direitos políticos, tendo sido preciso uma força-tarefa, que a deixou refém dos seus líderes em nível estadual, para ela ter direito a ser votada novamente.
Observe que os Rosados, de forma direta ou indiretamente, acabaram dependentes de Alves, Maias, Farias e da Justiça Eleitoral. E fazer política assim, torna-se quase impossível caminhar com sucesso.
Diante disso, o país de Mossoró ficou aberto para outros nomes dividirem o colégio eleitoral, que, embora denso, não é suficiente para acomodar tamanha divisão. Os votos daqui fugiram para fora.
Pior do que isso foi a resposta silenciosa do cidadão, que, decepcionado, optou pela abstenção ou voto nulo e branco, chegando próximo dos 50% do eleitorado.
Pois bem…
Essa é a resposta contundente que as urnas ofereceram. Daqui para frente, se a lição for assimilada, os Rosados poderão resgatar a sua força eleitoral, hoje resumida a Rosalba Ciarlini, ainda a maior eleitora desta cidade.
É preciso entender, definitivamente, que o perfil de povo libertário não permite a forma desrespeitosa com que foi tratado, entre 2012 e 2014
FONTE - CÉSAR SANTOS, JORNAL DE FATO - JORNALISMO DE VERDADE. FOTO EXTRAÍDA DO BLOG CAMPUS DA UERN DE PATU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARQUIVO DO BLOG

MÚSICA

MÚSICA
COM 6 FAIXAS E 223 MÚSICAS

ACHE TUDO RN AQUI

ACHE TUDO RN AQUI

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 50 BLOGS E MAIS DE 2 MIL LINKS

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE

DE "A" A "E"

MISS

MISS

RANCHO

RANCHO

HOSPITAL R. FERNANDES

HOSPITAL R. FERNANDES

DELEGACIA DA CRIANÇA

DELEGACIA DA CRIANÇA
MOSSORÓ

BANDA DO 2º BPM

BANDA DO 2º BPM

COMANDO

COMANDO

MOTORISTA

MOTORISTA

SUB CMT

SUB CMT

CADEIA

CADEIA

IBAMA

IBAMA

HOSPITAL VETERINÁRIO

HOSPITAL VETERINÁRIO

TEATRO DIX-HUIT

TEATRO DIX-HUIT

2º BPM

2º BPM

P/1

P/1

P/2

P/2

SARGENTEAÇÃO DO 2º BPM

SARGENTEAÇÃO DO 2º BPM
MOSSORÓ

P/3

P/3

P/4

P/4

CORREDOR CULTURAL

CORREDOR CULTURAL

2ª URSAP - MOSSORÓ

2ª URSAP - MOSSORÓ

SARGENTEAÇÃO

SARGENTEAÇÃO

TESOURARIA

TESOURARIA

IFRN - MOSSORÓ

IFRN - MOSSORÓ

POLÍCIA FEMININA

POLÍCIA FEMININA

CÂMARA MIRIM DE MOSSORÓ

CÂMARA MIRIM DE MOSSORÓ

CIOSP

CIOSP
MOSSORÓ

GARAGEM

GARAGEM